quarta-feira, 10 de maio de 2017

Medicamentos durante a redução e /ou suspensão de benzodiazepinas

"Existe alguma medicação que possa me ajudar durante a redução e /ou suspensão das benzodiazepinas?" Esta é uma pergunta frequente das pessoas que começam um programa para reduzir a dose de benzodiazepínicos. Em outros casos, alguns são tão relutantes em tomar drogas quando decidem começar a reduzir a dose que preferem não tomar qualquer remédio, mesmo os analgésicos mais comuns. A resposta à primeira pergunta é que não existe qualquer medicação para substituir benzodiazepina, a menos que seja outra benzodiazepina, ou uma droga com propriedades semelhantes às benzodiazepinas, tais como barbitúricos ou zolpidem. Todos estes medicamentos devem ser evitados, já que apenas substituem um tipo de dependência para outra. (Não é um método recomendado por vários médicos americanos, segundo a qual o benzodiazepínico é substituído por fenobarbital, um barbitúricos, em seguida, ir devagar na redução da dose de barbitúricos, mas este método não tem vantagens especiais sobre redução partida direta a partir de uma benzodiazepina de ação prolongada).

No entanto, durante a redução gradual das benzodiazepinas, existem alguns medicamentos que podem ajudar a controlar alguns sintomas em particular, e eles merecem ser tidos em conta, em alguns casos, embora seu uso rotineiro não é recomendado. Em geral, é necessário levar apenas temporariamente, mas às vezes pode melhorar uma situação difícil e permitir que a pessoa leve em frente o seu programa de redução.

- Antidepressivos

 Os antidepressivos são os mais importantes a ter em consideração durante a redução de fármacos benzodiazepínicos adjuvantes. Como mencionado acima, a depressão pode se tornar um problema real durante a redução da dose ou após a suspensão e às vezes pode ser tão grave que apresenta o risco de suicídio, embora isso seja muito raro em casos de redução lenta e gradual. Como qualquer outro tipo de depressão, depressão causada pela redução e / ou de suspensão responde a tratamento com antidepressivos e é provavelmente causado pelas mesmas alterações químicas que ocorrem no cérebro. Tanto como os "antiquados" antidepressivos tricíclicos (doxepina, amitriptilina,imipramina) como inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS, fluoxetina, paroxetina,sertralina,citalopram,escitalopram,) eles podem ser eficazes e, de fato, se a depressão é severa pode se prescrever um medicamento antidepressivo. Há uma escola, formado principalmente por ex-usuários de tranqüilizantes, que se opõe ao uso de outras drogas durante a retirada da benzodiazepina. No entanto, tem havido casos de suicídio em vários ensaios clínicos de retirada da benzodiazepina,principalmente se a indicação foi pra depressão. Se a depressão é grave durante a retirada das benzodiazepinas (como, por outro lado, em qualquer outro caso) parece sensato deixar o paciente sem tratamento.

No entanto, existem algumas desvantagens no uso de antidepressivos. Um deles é o fato de que leva cerca de 2-3 semanas ou até mais para ter efeito. Isto significa que o paciente e seu assessor deve estar alerta e bem preparado para detectar a presença ou não do estado depressivo; Assim, se o médico aconselha, o tratamento pode começar em breve. O segundo obstáculo é que enquanto transitoriamente, a ansiedade pode piorar no início do tratamento, se tricíclico administrado com SSRIs. Isto representa um grande risco para a redução e / ou suspensão de benzodiazepina no período em que o nível de ansiedade é geralmente elevada. A fim de prevenir a ansiedade do agravamento, é importante para iniciar com a menor dose possível do antidepressivo e em seguida aumentar lentamente ao longo de um intervalo de tempo de cerca de duas ou três semanas. Não se deixe influenciar pelo seu médico para começar imediatamente com doses chamadas "terapêuticas" para resolver a depressão.acontece com alguns pacientes que estão no início do tratamento, antidepressivos como o Prozac pode causar tumulto, violência e até mesmo suicídio. Este risco pode ser evitada através da administração de uma dose baixa e controlando cuidadosamente como o paciente está a sentir durante o tratamento.

Em geral, você pode continuar a redução lenta e gradual benzodiazepínicos no começo ao tomar um antidepressivo, embora algumas pessoas podem preferir parar em programa de redução para cerca de 2-3 semanas até que o antidepressivo foi "resolvido "mas temos de evitar a todo custo crescentes doses de benzodiazepínicos. Os antidepressivos não só aliviam a depressão, mas também, após 2-3 semanas, começar a agir como ansiolíticos. Na verdade, elas são um tratamento a longo prazo indicaram ainda que as benzodiazepinas nos distúrbios de ansiedade, distúrbios de pânico e fobias e, em alguns casos, pode ser papel ativo como adjuvantes durante a retirada da benzodiazepina.

Uma vez que o paciente começou o tratamento da depressão com um antidepressivo, o tratamento deve continuar por vários meses (geralmente cerca de 6 meses) para evitar a recorrência da depressão. Durante este período, você pode continuar a redução das benzodiazepinas e os antidepressivos às vezes agem como um elemento positivo de proteção durante as fases finais de redução. É importante para terminar a redução das benzodiazepinas antes de começar a reduzir a dose de antidepressivo. Muitas vezes as pessoas que tomam benzodiazepinas a longo prazo também tomam um antidepressivo. Neste caso, essas pessoas teriam de continuar a tomar o antidepressivo até que tenham completado o processo de suspensão total de benzodiazepínicos.

Outra desvantagem dos anti-depressivos é que eles podem resultar em reações de abstinência se a ingestão é suspenso subitamente e este é um factor que os médicos nem sempre levam em conta. Retirada de antidepressivos inclui demonstrações que vão desde o aumento dos níveis de ansiedade, problemas para dormir,problemas semelhantes aos da gripe, sintomas gastrointestinais, sintomas de irritabilidade e choro, e não muito diferentes de síndrome retirada da benzodiazepina. Tais reações de retirada pode ser impedido por um programas para reduzir a dose de benzodiazepinas especialistas nos métodos utilizados para reduzir quando o tempo de interromper o antidepressivo chegar e vai certamente ser capaz de planejar um programa adequado de redução para cada caso próprio.

Para além dos efeitos terapêuticos em casos de depressão e ansiedade, alguns antidepressivos têm um efeito sedativo e isso ajuda pacientes que sofrem de insônia grave. Amitriptilina ou doxepina em baixas doses (10-15 mg) tenham uma eficácia considerável como indutores do sono, se tomado ao deitar. Estas podem ser tomadas para períodos curtos de algumas semanas e, em seguida, ser suspensa com a redução gradual da dose ou levando-os dia sim e outro não, antes de deitar. A redução da dose e / ou supressão completa não é um problema quando as doses pequenas são tomadas para períodos curtos ou de forma intermitente.

Tabela 2. sintomas causados ​​por redução e / ou descontinuação do antidepressivos

Os sintomas físicos
       Gastrointestinal: dor abdominal, diarreia, náuseas, vómitos
       semelhantes aos sintomas da gripe: fadiga, dor de cabeça, dores musculares, fraqueza,
       sudorese, calafrios, palpitações
       Os distúrbios do sono: insónia, sonhos vívidos, pesadelos
       distúrbios sensoriais, tonturas, sensação de leveza na cabeça, tonturas,
       formigueiro (formigueiro), sensações de choques eléctricos
       Desordens motoras: tremores, perda de equilíbrio, rigidez muscular, movimentos anormais

sintomas psicológicos
       Ansiedade, agitação
       Crises de choro
       irritabilidade
       hiperatividade
       agressividade
       despersonalização
       Problemas de memória
       confusão
       Mau humor

- Beta-bloqueadores.

 Em alguns casos, eles podem causar as seguintes sintomas durante a redução e / ou após a cessação das benzodiazepinas: aumento do ritmo cardíaco, tremores musculares ou agitação e estas manifestações do motor dificultar o processo de interrupção. Tais sintomas podem ser controlados ou melhorados com drogas beta-bloqueadoras, tais como propranolol. As drogas deste tipo inibem o efeito da secreção excessiva de epinefrina e norepinefrina (noradrenalina e adrenalina) causada por uma hiperatividade do sistema nervoso simpático. Os beta-bloqueadores retardam o ritmo cardíaco e previnem a atividade muscular intensa. Apesar de seu impacto limitado no caso de sintomas psicológicos, eles podem quebrar o círculo vicioso que é estabelecido quando palpitações e tremores causam tanta ansiedade que por sua vez agravam. Algumas pessoas que estão na decorrencia para reduzir a dose de benzodiazepinas podem tomar pequenas doses dessas drogas (10-20 mg de propanolol três vezes ao dia) assiduamente, enquanto outros reservam apenas para os casos em que os sintomas de um ataque de pânico parecem incontrolável. Não é uma cura em si, mas às vezes pode ser útil para atravessar mais facilmente uma situação difícil. Em doses mais elevadas, beta-bloqueadores são utilizados para a hipertensão e a angina do peito, mas não é recomendado para tomar estas doses durante a retirada da benzodiazepina. Eles não deve ser administrado a doentes que sofrem de asma, podem causar a constrição dos brônquios. Se for tomado assiduamente beta-bloqueadores durante um certo período de tempo, ela teria de reduzir a dose gradualmente diminuindo de dosagem, uma vez que também podem causar reação de retirada como aumento do ritmo cardíaco e palpitação.

- Hipnóticos e sedativos.

  A maioria dos outros hipnóticos e sedativos tem função semelhante às benzodiazepinas, barbituratos, incluindo (Noctec®), etilclorovinol (Placidyl), zopiclone, zolpidem, zaleplon (Sonata) e também álcool. Nenhum destes medicamentos deve ser usado para indução do sono durante a retirada da benzodiazepina. Todos pode causar um tipo semelhante de dependência e alguns são ainda mais tóxicos do que as benzodiazepinas.

Se há realmente problemas de sono, uma opção possível seria uma pequena dose de um antidepressivo tricíclico com efeitos sedativos (ver antidepressivos, acima) ou, alternativamente, podem ser administrados durante um tempo um anti-histamínico com efeitos sedativos (por exemplo. O difenidramina, prometazina. Ou antidepressivos ou anti-histamínicos funcionam da mesma maneira como as benzodiazepinas.

Alguns medicamentos contidos principais tranquilizantes tem efeitos sedativos e também pode ser usado em casos de náuseas, vertigens e tonturas causadas pelo movimento. Às vezes, eles são administrados para a redução da dose, especialmente proclorperazina (Compazine). No entanto, estas drogas podem ter efeitos colaterais graves (perturbações motoras, síndrome de Parkinson, por exemplo.) E seu uso não é recomendado a longo prazo como substitutos de benzodiazepinas.

- Outras drogas.

 Houve ensaios clínicos com várias outras drogas em casos de retirada de benzodiazepínicos para ver se eles poderiam acelerar o processo e evitar ou aliviar os sintomas de abstinência, ou se eles poderiam melhorar a percentagem de sucesso a longo prazo. Muitos destes ensaios envolveram o que este texto é considerado redução demasiado rápida ou a retirada abrupta da droga. Por exemplo, um estudo recente dos EUA para a redução e / ou suspensão de benzodiazepinas em pessoas que tinham usado prolongada (Rickels, Schweizer et ai. Psychopharmacology 141,1-5, 1999) avaliaram os efeitos de um antidepressivo (sedativo trazodona) e um agente anticonvulsivo (o valproato de sódio, Depakote / Leptilan). Nenhuma dessas drogas não teve efeito sobre a gravidade dos sintomas de abstinência, mas considere que o ritmo de redução das benzodiazepinas foi de 25% de (A redução bastante rápido!) Dose total semanal Entre os outros drogas pareceu ter pouco ou nenhum efeito sobre estes testes durante a redução da dose ao longo de um período de 4-6 semanas são buspirona (Buspar, um fármaco ansiolítico), carbamazepina (Tegretol, um anticonvulsivo), clonidina ( um ansiolítico são por vezes utilizados para a desintoxicação do álcool), a nifedipina e alpidem.

Foram relatados casos em que a gabapentina, tiagabina e, talvez, a pregabalina, que ainda não está licenciada para venda) ajudaram a aliviar os problemas do sono e ansiedade durante a redução e após suspensão. No entanto, há estudos controlados que têm sido realizados e não está claro se essas mesmas drogas em si causam efeitos de abstinência. Em um nível prático, drogas adicionais raramente são necessários quando a redução de benzodiazepinas se desenvolve gradualmente. Apenas em casos especiais, pode ser indicado um antidepressivo, um bloqueador beta, um anti-histamínico ou anti-convulsivo. Não há necessidade de evitar analgésicos comuns, como Tylenol, Feldene, etc. para a dor todos os dias ou desconforto.

- Necessidades especiais

 E se durante a redução da dose ou a suspensão total realizada com sucesso,uma pessoa precisar se submeter a cirurgia?
Benzodiazepínicos são úteis como pré-medicação antes de grandes operações e para efeitos de sedação e amnésia durante a cirurgia menor. No entanto, muitos ex-usuários ficam aterrorizados pelo fato de que, se eles são re-administrado um benzodiazepínico para esses fins, voltará a se tornar viciado em droga. Nós podemos tranquilizá-los sobre este ponto: uma dose única de um benzodiazepínico dada para uma operação não implica o risco de um novo vício, embora o estresse da cirurgia pode trazer consigo sintomas de ansiedade que já havia ocorrido durante a redução e / ou suspensão de benzodiazepinas. Os sintomas descritos em tais circunstâncias são geralmente causadas pelo mesmo medo do sofrimento. Muitos pacientes que se têm observado pessoalmente,tomaram doses repetidas de midazolam, uma benzodiazepina de ação curta para procedimentos dentários (que é comum para a redução de benzodiazepinas uma manifestação de fobia de procedimentos dentários) e também de outras benzodiazepinas , incluindo diazepam, para intervenções de menor e maior cirurgia e esses pacientes que se recuperaram sem complicações.

Além disso, pessoas que ingerem benzodiazepinas novamente depois de não ter conseguido a sua primeira tentativa de abandoná-los, pode fazê-lo exatamente da mesma maneira daqueles que tentam deixá-los pela primeira vez.

- Dieta,Liquidos e exercícios

 Não foi aumentado o interesse no assunto relacionado à dieta para a redução e / ou suspensão das benzodiazepinas, especialmente na América do Norte. Que tipo de alimentos / bebidas devem ser evitados? O que suplementos dietéticos teria que adicionar? Estas são as perguntas mais frequentes. A minha opinião é que não há necessidade de se obcecar sobre dieta. Alguns aconselham abandonar completamente a cafeína e álcool. No entanto,o ponto principal da redução da dose realizada "em casa" é que as pessoas se acostumar a levar uma vida normal sem tomar drogas. Minha experiência me mostra que o café ou o chá tomado com moderação (cerca de dois copos por dia), ou quantidades razoáveis ​​de cacau, chocolate e Coca-Cola são perfeitamente compatíveis com a retirada da benzodiazepina, exceto no caso das poucas pessoas que eles são extremamente sensíveis à cafeína ou aqueles com um nível muito elevado de ansiedade. É evidente que não deve tomar cafeína nas últimas horas do dia ou café / chá (a menos do tipo descafeinado) no meio da noite, se problemas de sono, mas, por exemplo, proibir uma xícara de chá / café no café da manhã é demasiado restritiva. A pessoa, afinal, está tentando ser normal e sociável, não obsessivo ou excessivamente meticuloso.

O mesmo se aplica ao álcool: é permitido tomar um ou dois copos de vinho, e alguns dizem que é bom para a saúde. No entanto, note que não há necessidade de substituir doses decrescentes de benzodiazepinas por doses crescentes de álcool; mas, em geral, não há nenhuma razão para se recusar pequenos prazeres. Moderação é o ponto chave: não há necessidade de adotar uma atitude puritana.

Os mesmos princípios se aplicam aos alimentos. Os seres humanos se adaptaram bem através de sua evolução e aprenderam a obter os nutrientes de que precisam com uma variedade de dietas e para eliminar produtos indesejáveis. Uma dieta saudável normal que inclui uma abundância de frutas e legumes, uma boa fonte de proteína e gordura (vegetal ou animal) e açúcar não muito puro ou "junk food" fornece todos os nutrientes que uma pessoa precisa. Não há necessidade, geralmente, de suplementos ou vitaminas e minerais ou tomar medidas especiais para "desintoxicar". Todas estas coisas podem até ser prejudicial se o consumo é excessivo. A recomendação para eliminar farinha branca, açúcar branco, etc. Ele pode ajudar algumas pessoas, mas eu também observo que excessivamente dietas restritivas podem ter efeitos adversos. Algumas pessoas dizem que muito melhor depois de ter feito alguns e tinha certeza de dieta. Isso nos leva a nos perguntar que tipo de dieta que seguiam antes!

Pode ser que algumas pessoas manifestem uma certa intolerância a alguns alimentos embora este não representa uma verdadeira alergia. Nestes casos, deve prevalecer o bom senso e os alimentos devem ser evitados por um determinado período. Em caso de dúvida, consulte um nutricionista fiável e imparcial, mas, em geral, seguir uma dieta saudável normal sem caprichos e modismos. Antes das dietas tornaram-se "moda" de pessoas de esquerda que estavam tomando benzodiazepinas em vários países com diferentes hábitos alimentares, sem restrições, e isso permanece verdadeiro até hoje.

Uma dieta normal inclui a ingestão de líquidos. A necessidade de sal e de água varia de acordo com o tamanho do corpo, a temperatura ambiente, a quantidade de exercício, etc. e, portanto, não se pode afirmar categoricamente que quantidade exata de água uma pessoa precisa. No entanto, não há necessidade de tomar quantidades adicionais de fluidos durante a redução e / ou após a suspensão com a ideia de "livrar-se de impurezas e toxinas." O corpo é muito bom neste caso, mesmo quando o consumo de líquido é mínimo e, por outro lado, qualquer excesso de água é simplesmente deixado cair naturalmente.

Recomenda-se que o exercício moderado durante a retirada da benzodiazepina como este ajuda mantê-los em boa forma física, aumenta a resistência e a circulação sanguínea no cérebro, músculos e pele e melhora o humor, mas não por isso tem que ser escravizado, fazendo exercícios que você odeia. O objetivo é levar uma vida saudável e este, por definição, inclui algum exercício agradável a seu gosto.

- Fumar.

 mal me atrevo a falar de fumar, mas no caso dos fumantes, talvez seria pedir demais para tentar parar de fumar e reduzir a dose de benzodiazepinas, ao mesmo tempo. Muitos descobriram que parar de fumar é mais fácil quando as benzodiazepinas já deixaram de fazer uso, quando, de alguma forma, pode até ser que desejo de nicotina diminui. Normalmente preocupar excessivamente com hábitos indesejáveis (ou dieta) pode aumentar o estresse causado pela redução das benzodiazepinas. É melhor manter uma atitude calma, relaxar e ser o entendimento sobre si mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário