quarta-feira, 10 de maio de 2017

Abstinência de Ansiolíticos Benzodiazepínicos 2

- Hipersensibilidade sensorial.

 Uma característica típica da redução / suspensão é uma sensibilidade aumentada a todos os tipos de sensações, auditivos, visuais, tácteis, olfactiva e gustativa. Quando se trata de casos extremos, esses sentimentos podem ser muito chato. Uma senhora teve que parar todos os relógios em sua casa porque ela sentia que o tique-taque soou tão alto que não podia suportá-lo; muitos tiveram que começar usando óculos escuros, porque a luz do dia era tão intensa que deslumbrou. Algumas pessoas acham que a pele e couro cabeludo torna-se tão sensível que parece sentir insetos que rastejam sobre eles.Palpitações são sentidas mais profundamente e pode até se sentir um zumbido nos ouvidos (zumbido - veja abaixo). Muitos se queixam que eles percebem o gosto metálico na boca e alguns percebem odores raros e desagradáveis ​​que parecem que vêm do seu corpo. Estas sensações, mesmo perceber odores que geralmente nenhuma outra pessoa percebe como foram descritos em estados de ansiedade, apesar de não ingerir benzodiazepinas. Tais como insónia e pânico, são provavelmente agravada pela atividade do SNC. Este estado de hiper-vigilância faz parte da resposta de medo que as benzodiazepinas reduziam,mas também reaparece como um ressalto durante a redução da dose ou suspensão total do medicamento.

Estes sentimentos estão de volta ao normal na medida que a redução de droga progride, e algumas pessoas estão muito felizes com clareza renovada, aparentemente extraordinários com suas percepções. Apenas durante a redução ou após o nível de suspensão se percebe o embotamento de sentidos que benzodiazepinas tinham causado. Uma mulher descreveu como eu estava animada quando de repente podia ver claramente cada uma das lâminas de grama em seu gramado, que parecia um novo tom de verde mais brilhante do que antes; Era como se um véu tivesse subido diante de seus olhos. Portanto, esses sentimentos não tem que ser um motivo de medo; Além disso, eles podem ser considerados como sinais de melhoria.

- Despersonalização, desrealização.

 Uma redução ou interrupção do uso benzodiazepinas pode causar despersonalização e sentimentos de irrealidade associados, embora estes sintomas também ocorrem em estados de ansiedade. Eles ocorrem mais frequentemente se feito muito rápido uma suspensão de potente benzodiazepínico e parecem ser particularmente pronunciado com a suspensão do Clonazepam (Klonopin / Rivotril). Quando a pessoa está nesse estado, ela sente que esta separada do seu corpo e quase tem a sensação de que ele está assistindo de fora. Experiências semelhantes estão descritas no momento imediatamente anterior da morte, quando a pessoa sente que ele está voando sobre o seu corpo e está longe das coisas que acontecem abaixo. Eles também têm sido descritas por pessoas que enfrentam emergências extremas e em indivíduos submetidos a tortura. É claro, portanto, que tais manifestações não são o consumo típico de benzodiazepinas.

Estes tipos de experiências provavelmente representam uma reação defensiva normal que ocorre como proteção contra o sofrimento intolerável de intensidade. Pode ser que, nestas reações está envolvido um mecanismo do cérebro semelhante ao estado de paralisia ou "congelar" de alguns animais quando confrontados com um perigo inevitável. Como no caso de outros sintomas de abstinência de benzodiazepinas, estas manifestações são resolvidas com o tempo e não deve ser interpretado como anormal ou como sinais de demência.

- Alucinações, delírios e distorções de percepção.

 Os sintomas da retirada de benzodiazepinas provocam em algumas pessoas alucinações. Algumas pessoas que suspenderam a droga a uma taxa muito rápida ou súbita tiveram alucinações horríveis, mas para o leitor se acalmar, deve-se notar que estes são casos extremamente incomuns, se os programas de redução propostos no Capítulo Método Ashton. Se realmente ocorrer alucinações, eles são geralmente visual, por exemplo, alguns pacientes relataram que tinham visto um grande morcego empoleirado em seu ombro, ou tinha visto cabeça com chifres de alguém aparecer, mas alucinações auditivas, olfativas também pode ocorrer. De qualquer forma, existem outras alucinações que parecem assustar menos como ver criaturas pequenas, geralmente insetos, que podem estar associados com a sensação de insetos que caminham a pele (alucinações semelhantes ocorrem em casos de abstinência de cocaína e anfetaminas). Em alguns casos, alucinações são combinados com ilusões perceptivas e equívocas. Por exemplo, um casaco pendurado em uma porta pode causar a ilusão de óptica de ver uma pessoa. distorções perceptivas é outro tipo,ver que o chão é, aparentemente, para os lados e as paredes se inclinam para dentro.

Provavelmente os mecanismos que são operados no caso destes sintomas são semelhantes às que causam os "DTS" com os exemplos clássicos de alucinações de elefantes cor de rosa ou ratos em casos de "delirium tremens" como uma manifestação a retirada do álcool.benzodiazepinas causam profunda interrupção do cérebro, e a suspensão improvisada pode ser acompanhada por uma libertação de dopamina, serotonina e outros neurotransmissores que causam alucinações em distúrbios psicóticos, bem como em casos de a retirada do álcool e em casos de abuso de cocaína, anfetaminas e LSD.

Uma vez que as alucinações, que parecem reais no momento, reconhecem "simplesmente", como alucinações, eles imediatamente se tornam menos alarmante. Eles não são sinais que anunciam o início da loucura, mas apenas um exemplo das "piadas" que fazem benzodiazepínicos no cérebro, que, no devido tempo, recupera o seu funcionamento normal sozinho. Geralmente, um bom conselheiro pode tranquilizar a pessoa que sofre de alucinações causadas pela retirada de benzodiazepinas. De qualquer maneira, as pessoas que reduzem gradualmente doses de benzodiazepínicos não deve se preocupar com isso.

- Depressão, agressão, obsessões.

 Os sintomas depressivos são comuns tanto durante o uso prolongado de benzodiazepinas como durante a redução e / ou após a suspensão total do medicamento. não é de estranhar que alguns pacientes se sentem deprimidos, se considerarmos a combinação de outros sintomas físicos e psicológicos que podem afetar. Às vezes, a depressão torna-se grave o suficiente para ser classificado como "transtorno depressivo maior", para usar o termo psiquiátrico. Esta desordem envolve o risco de suicídio e pode requerer tratamento psiquiátrico com psicoterapia e / ou drogas antidepressivas.

A depressão grave pode ser causada por alterações bioquímicas que ocorrem no cérebro que são causadas por benzodiazepinas. As benzodiazepinas são conhecidos para reduzir a actividade de serotonina e norepinefrina (noradrenalina), neurotransmissores que acredita-se estar estreitamente relacionado com a depressão. Entre os antidepressivos os inibidores seletivos da recaptação da serotonina (os "SSRIs" como Prozac,Citalopram), que se acredita atuar através do aumento da atividade destes neurotransmissores.

Durante a redução da dose e / ou após a cessação de benzodiazepinas, a depressão pode ser prolongada (ver a secção sobre os sintomas de tipo prolongada) e, se não forem resolvidas dentro de algumas semanas e não responde aos métodos simples para tranquilizar o paciente e dar incentivo, então vale a pena abordar um médico e, talvez, iniciar o tratamento com um medicamento antidepressivo (ver secção sobre drogas adjuvantes). Durante a redução e / ou após a descontinuação da droga, depressão responde a antidepressivos da mesma maneira ele responde na depressão que não está envolvido o uso de benzodiazepinas. Se acontece que, como em muitos casos, o doente já está a tomar um fármaco antidepressivo em combinação com as benzodiazepinas, que é importante continuar a tomar o antidepressivo até depois da benzodiazepina estar completamente suprimida. Redução e / ou descontinuação do fármaco antidepressivo pode ser tida em conta e planejar separadamente numa fase posterior (ver Capítulo II, programa 13).

Agressividade também está ligada a redução da atividade da serotonina e podem ser a manifestação de sintomas de raiva e irritabilidade durante a redução da dose e / ou após a suspensão da droga,está relacionada com os mecanismos semelhantes aos da depressão. No entanto, geralmente esses sintomas desaparecem espontaneamente e não duram por muito tempo. distúrbios obsessivos (TOC, transtorno obsessivo-compulsivo) também responder ao tratamento com o ISRs, o que sugere que, nestes casos, é operado de um mecanismo de ação semelhante. Pode ser que as características obsessivas aumentem à medida que a suspensão temporária durante e / ou a suspensão da droga e refletir uma mistura de ansiedade e depressão. Estes tendem a ser resolvido espontaneamente, como diminui o nível de ansiedade.

- Sintomas do tipo muscular.

 As benzodiazepinas são eficazes como drogas relaxantes e são utilizados clinicamente para tratar distúrbios espásticos, variando de lesões e doenças da medula espinhal para os espasmos musculares extremamente dolorosas causadas pelo tétano ou da raiva (ou hidrofobicidade). Portanto, não é surpreendente que a suspensão destas drogas após o uso prolongado é associado com um efeito de aumento da tensão muscular. Este fenomeno explica muitos dos sintomas observados durante a redução da dose e / ou de suspensão das benzodiazepinas. É muito comum rigidez muscular dos membros, costas, pescoço e da mandíbula, e o estado de tensão constante também explica as dores musculares individuais, os quais estão distribuídos de um modo muito semelhante. Normalmente, a dor de cabeça é devido à tensão ( "tensão dor de cabeça") causada pela contração dos músculos do pescoço, do couro cabeludo (escalpe) e testa, e são muitas vezes descritos como sensação de "ter uma faixa apertada em torno da cabeça". Provavelmente, a dor é evidente na mandíbula e dor de dente são causadas pela pressão exercida pelo aperto do maxilar, o que muitas vezes acontece inconscientemente durante o sono.

Ao mesmo tempo, os nervos que estimulam os músculos estão em um estado de hiperexcitabilidade, e isso traz sintomas como tremores, tiques, espasmos e contrações musculares, e choque excessivo a qualquer estímulo, incluindo o menor. Toda essa atividade constante contribui para causar uma sensação de cansaço e fraqueza (pernas vacilar ou "pernas de geléia"). Além disso, os músculos, especialmente os pequenos músculos do olho, não são bem coordenados, e isso pode causar visão turva ou dupla, ou pode causar espasmos das pálpebras (blefaroespasmo).

Nenhum desses sintomas é prejudicial, e não deve ser uma preocupação, uma vez que eles entenderam como eles funcionam e qual a sua origem. Dores e rigidez muscular na verdade tem muito pouca diferença com as sensações considerados normais depois de fazer exercícios físicos em uma pessoa normal e seria interpretado positivamente, mesmo em um atleta bem treinado depois de ter corrido uma maratona.

Você pode tomar várias medidas para aliviar estes sintomas, tais como exercícios de alongamento muscular como ensinado na maioria dos ginásios, exercício moderado, banhos quentes, massagens e exercícios de relaxamento em geral. No início, estas atividades podem aliviar os sintomas temporariamente, mas se praticado regularmente, pode acelerar a recuperação do tônus ​​muscular normal, que vai acontecer de qualquer maneira, de forma espontânea no final do processo.

- Sensações corporais.

 Durante a redução e / ou após a cessação das benzodiazepinas são comuns sensações de todos os tipos, tais como formigamento,dormência em determinadas áreas do corpo, sensação de choque eléctrico, sensações de frio e calor, coceira e dor. É difícil dar uma explicação exata da causa dessas sensações mas como os nervos motores sensoriais e suas ligações com a medula espinal e do cérebro se tornam hiperexcitável durante a redução da dose e / ou depois a suspensão de fármaco. Pode  receptores sensoriais da pele e músculo e tecido periosteal ter reações de gatilho caoticamente em resposta a estímulos que, em situações normais não afetam.

Na minha clínica, estudos de condução nervosa realizados em pacientes com estes sintomas não mostraram nenhuma anormalidade; por exemplo, não havia nenhuma evidência para demonstrar a existência de neurite periférica. No entanto, às vezes, os sintomas eram numerosos o suficiente para desorientá-los a procurar neurologistas. Três pacientes que sofrem de uma sensação de dormência, espasmos musculares e também visão dupla foram diagnosticados com esclerose múltipla. Este diagnóstico foi abandonado e todos os sintomas desapareceram rapidamente após o paciente suprimir benzodiazepinas.

Portanto, embora estes sintomas são desconcertantes não são uma preocupação. Em casos muito raros, pode persistir (ver secção sobre os sintomas do tipo prolongada). As mesmas técnicas, tal como sugerido na seção sobre sintomas musculares (acima) pode contribuir muito para aliviar, e geralmente desaparecem após a droga suspender.

- Coração e os pulmões.

 Palpitações, coração acelerado, pulso rápido, rubor, sudorese e falta de ar são sintomas que muitas vezes acompanham os ataques de pânico, mas também pode ocorrer sem ocorrer esses transtornos de pânico. Eles não indicam qualquer doença cardíaca ou doença pulmonar, mas são simplesmente outra expressão da hiperatividade do sistema nervoso autônomo. Como explicamos na seção sobre ataques de pânico, respiração lenta e relaxamento pode fazer muito para controlar estes sintomas. Não se preocupe com eles, eles são manifestações aceitáveis e normais pela retirada da medicação e nunca são prejudiciais.

- Problemas de equilíbrio.

 Enquanto você está reduzindo a dose de benzodiazepinas ou ingestão já suspensas, algumas pessoas sentem uma certa instabilidade,às vezes parece cambalear, como se alguém estivesse empurrando para o lado ou ter tonturas. Uma função do órgão importante que controla a estabilidade e equilíbrio do motor é parte do sistema nervoso central chamada cerebelo. Esse órgão, que é embalado com receptores GABA e receptores de benzodiazepinas é uma tecla de ação de benzodiazepínicos. doses excessivas de benzodiazepinas e álcool, causando instabilidade na deambulação, fazem que o discurso se torne confuso e causam falta de coordenação geral, incluindo a incapacidade de andar em linha reta. sistemas de ação que operam no cerebelo pode levar algum tempo para se recuperar após a suspensão das benzodiazepinas e sintomas podem persistir até que o processo esteja completo. Exercícios como estando em um pé, primeiro com os olhos abertos e, em seguida, com os olhos fechados, pode acelerar a recuperação.

- Problemas digestivos.

 Algumas pessoas não têm absolutamente nenhum problema com o aparelho digestivo durante a redução ou após a descontinuação destas drogas, e pode até ser que o gosto do alimento perceptível melhore. Outros pacientes podem queixar-se de uma série de sintomas relacionados com a síndrome do intestino irritável. Estes sintomas incluem náuseas, vómitos, diarreia, constipação, dor abdominal, flatulência, distensão abdominal com presença de gás e queimação (azia). Muitos destes doentes têm se senti tão mal por causa destes sintomas que foram submetidos a estudos gastrointestinais em hospitais, geralmente sem encontrar qualquer anormalidade. Em parte, estes sintomas podem ser devido a atividade excessiva do sistema nervoso autonomo, o qual controla a motilidade e secreções do intestino e que reage de forma marcadamente ao stress, mesmo esforço que representa a redução e / ou suspensão benzodiazepinas. Além disso, também no intestino há benzodiazepínicos receptores. Não se sabe com certeza o que as funções desses receptores são ou como eles são afetados pela presença de benzodiazepinas ou redução ou suspensão dos mesmos, mas alterações que ocorrem nestes receptores podem ter alguma importância em aumentar irritabilidade intestinal.

Por vezes, durante a redução destas drogas ou após a suspensão ocorre uma considerável perda de peso (aprox. 3,5 a 4,5 kg, e ainda mais). Isto pode ser causado por um efeito de ressalto sobre o apetite, uma vez que tem sido demonstrado que as benzodiazepinas aumentam o apetite em animais. Por outro lado, algumas pessoas ganham peso durante a redução da dose destes medicamentos. De qualquer forma, nenhuma mudança de peso é importante o suficiente para se preocupar e a pessoa retorna rapidamente ao peso normal após a suspensão total da droga. Algumas pessoas têm dificuldade em engolir e a garganta especialmente se eles comem na companhia de outras pessoas. Normalmente, este é um sintoma de ansiedade e é bem conhecido em estados ansiosos. Praticar relaxamento, comer sozinho, mastigar pequenas mordidas com goles de líquido e não apressar as coisas,mais fáceis e o sintoma é resolvido com o diminuir do nível de ansiedade.

A maioria dos sintomas digestivos ficam melhor depois da suspensão de benzodiazepinas mas em alguns casos os sintomas persistem e se tornam tipo estendido, o que provocou temores de ter alergias ou infecção por fungos alimentícios em alguns pacientes. Todos estes tópicos são discutidos em mais detalhes na seção sobre sintomas do tipo prolongado.

- Sistema imunológico.

 "Por que eu tenho tantas infecções?" Esta questão é frequentemente solicitada por pacientes que estão reduzindo a dose de benzodiazepínicos. Eles parecem ser propenso a resfriados, sinusite, infecções de ouvido, cistite, candidíase oral e vaginal, outras infecções de pele ou unhas por fungos, lábios rachados, úlceras na boca e até mesmo a gripe. Eles também são antibióticos adversos frequentes utilizados no tratamento de algumas reações de infecções bacterianas.

Não está claro se realmente há uma maior incidência de infecções em pessoas que estão reduzindo as doses de benzodiazepínicos, uma vez que não existem estudos comparativos com grupos de indivíduos semelhantes em outros aspectos que não foram expostas a benzodiazepínicos. No entanto, existem muitos fatores que afetam o sistema imunológico. Um deles é o stress, resultando na produção do hormonio do stress, o cortisol, que inibe as respostas imunitárias. Outro fator é a depressão, também relacionada com o estresse e a secreção aumentada de cortisol. níveis de cortisol aumentaram pode reduzir a resistência à infecção e infecções emergentes ainda piores. Sem dúvida, a redução e / ou descontinuação do benzodiazepinas pode causar o stress, mas curiosamente, em pacientes que foram estudados os valores das concentrações de cortisol no plasma foram baixos. Portanto, este argumento permanece um mistério e, provavelmente, no valor de mais estudos. A mensagem que gostaria de transmitir para as pessoas que estão reduzindo a dose de benzodiazepina depois de completamente parada é para levar uma vida saudável, que inclui uma dieta equilibrada, muito exercício e descansar,evitar o estresse adicional quando possível. A redução gradual da dosagem é a melhor maneira de reduzir o stress da retirada gradual.

- Problemas relacionados com as glândulas endócrinas.

  Sem qualquer dúvida, as benzodiazepinas têm efeitos no sistema endócrino, mas estes não têm sido estudados em detalhe em seres humanos, ou durante o uso prolongado de benzodiazepinas ou para a redução e / ou ingestão de suspensão. Muitas mulheres sofrem de sintomas relacionados com a menstruação, mas estes são comuns em muitas mulheres em geral, e não há nenhuma evidência forte que tem que atribuir diretamente ao uso de benzodiazepínicos. Há uma proporção de mulheres que o uso prolongado de benzodiazepínicos e que sofreram uma histerectomia, mas novamente repetimos, não há nenhuma evidência de que existe uma conexão direta com o uso de benzodiazepinas. Às vezes, homens e mulheres que ingeriram benzodiazepinas queixam de inchaço da mama ou congestionamento (hiperemia) e é possível que os benzodiazepínicos afetem a secreção do hormônio prolactina. Sintomas relacionados com as glândulas endócrinas que são devidos às benzodiazepinas melhoraram após suspensão.

- Convulsões.

 As benzodiazepinas são anticonvulsivantes potentes. Eles podem salvar a vida da pessoa que está em "estado de mal epiléptico" (repetido ataques um após o outro) e ataques causados por overdose de certos medicamentos (por exemplo, antidepressivos tricíclicos). No entanto, a redução rápida ou de suspensão, especialmente quando se lida com as benzodiazepinas de alta potência, pode precipitar convulsões como efeito de ricochete. Isso raramente acontece no caso das benzodiazepinas eliminação lenta (por exemplo., Diazepam) ou redução lenta e gradual dos programas de doses, mas se isso acontece nestas circunstâncias, é geralmente um ataque isolado e não causa dano duradouro. Outros fenômenos observados durante a redução da dose rápida e / ou após a interrupção abrupta dessas drogas são sintomas psicóticos, estados de confusão mental graves e delírios, mas reiteramos que esses eventos acontecem raramente se a redução e / ou suspensão são feitos de forma gradual. programas de redução gradual ou uso de baixas doses pode ter certeza que você será capaz de evitar essas complicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário